sábado, 23 de junho de 2012

Projeto Túnel das Drogas (vídeo)




         
Hoje eu tive a oportunidade de participar do Túnel das Drogas, uma iniciativa do 49º Batalhão da Polícia Militar. O teatro, feito pelos próprios policiais, choca e emociona todos os espectadores. Muitas pessoas que presenciaram as cenas ficaram comovidas pela lembrança de amigos ou parentes que se envolveram no mundo das drogas. 
Gostaria de parabenizar a todos pelo projeto. Os policiais que estavam do lado de fora – atentos – guiando, acolhendo e apoiando os visitantes. Os policiais que atuaram brilhantemente nas cenas, demonstrando o grande conhecimento e domínio que têm do cotidiano dos envolvidos com as drogas. E ao comandante do batalhão, que muito se esforçou para manter esse belo projeto. Toda a equipe está de parabéns!
                                                                                       
                                                                                                                              Bela Pereira

3 comentários:

  1. Este projeto está me despertando a curiosidade, tomara que renda "frutos"!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Sem Capcha é bem melhor!!! ;-) Abraços Bela!!!

    ResponderExcluir
  3. É com imenso prazer que recebemos tão bem construído blog que vem enriquecer a blogosfera policial. Dada a importância que a Segurança Pública tem, seja para aqueles que dela escarnecem, aproveitando-se de fatos muitas vezes abordados superficialmente e sem análise aprofundada e julgamentos precipitados dos órgãos de execução (PM, PC, SSE, SP), seja para ostentar a importância dos órgãos ligados hoje à nossa DEFESA SOCIAL (nome dado à Secretaria de Segurança em Minas Gerais), seus componentes e políticas a estes direcionadas, a inserção de uma página BLOG voltada para o assunto possibilita modos de visão diferenciados, muitos deles necessários em decorrência de veículos de informação que manipulam informações de acordo com as conveniências que lhes são viáveis. Desta forma, faço votos que este BLOG possa ser um instrumento de apoio àqueles que acreditam na Segurança Pública e também entendem que a segurança pública é um instrumento de fortalecimento da cidadania, garantidora dos direitos de cada um dos cidadãos.
    No TÚNEL DAS DROGAS, o qual faço parte do elenco, pode-se perceber que, mesmo em aspectos rebeldes e até recalcitrantes de alguns jovens que passam pelos cenários, a vida desses está direta ou indiretamente ligada ao mundo das drogas, lícitas ou ilícitas, quando não insertos possuem algum familiar ou amigo, sendo que alguns jovens até se emocionam e desabam em suas emoções que afloram em algum momento da peça.
    Deixo registrado aqui este comentário.

    Adailton R. Teodoro

    ResponderExcluir